Abel Ferreira após penálti polémico: "Em 2022, as linhas desapareceram..."
Palmeiras de Abel Ferreira juntou-se ao Corinthians na final da prova estadual do Brasil
Corpo do artigo
O Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, venceu o São Paulo, que teve Cédric Soares a titular, em casa por 1-0 na madrugada desta terça-feira, juntando-se ao Corinthians na final do Campeonato Paulista.
Após a partida, que foi decidida com um penálti concretizado por Raphael Veiga, aos 45+2 minutos, que valeu muitos protestos do São Paulo, o técnico português evitou falar sobre arbitragem, lembrando um jogo da Taça do Brasil, em 2022, em que a sua equipa também reclamou após ter visto um golo ser anulado de forma polémica.
"Eu entendo e não queria dar exemplos do passado, acho que não é justo. Eu prefiro falar do jogo. Acho que é um toque claro, há obstrução clara com a perna do Arboleda. Agora, se é com intensidade ou não, isso é uma questão que tem de se falar com o árbitro, tem a ver com a decisão do árbitro. Entendo perfeitamente. Há um ou dois anos, no ano passado, um impedimento claro, depois fomos à CBF e as linhas desapareceram, lembram-se, em 2022?'', começou por questionar, em conferência de imprensa.
“'Não queria entrar por aí, prefiro dar os parabéns ao São Paulo, que fez um belíssimo jogo no primeiro tempo, sobretudo na posse de bola e mobilidade do Alisson, Oscar, Lucas e do Luciano, que andavam por todo lado e realmente, apesar de não criarem muito perigo, tiveram muito a bola e isso criou-nos algum desconforto. Dar os parabéns, sobretudo, pelo primeiro tempo que fez e pela intranquilidade que nos criou em alguns momentos com essa posse de bola'', salientou.
Abel Ferreira prosseguiu nos elogios ao São Paulo, mas considerou, no entanto, que o Palmeiras foi a equipa que mais fez para avançar para a final do campeonato estadual brasileiro.
''Eles tiveram uma oportunidade no final dos primeiros 45 minutos e o nosso golo surgiu de uma pressão bem feita. Nós tínhamos esta pressão estudada, mesmo no segundo tempo. Dar um pouquinho de iniciativa a um dos centrais adversários para depois, no momento e no gatilho de pressão certo, podermos fazer o que fizemos no golo. O São Paulo fez um belíssimo jogo e criou-nos muitas oportunidades. De resto, eu prefiro valorizar aquilo que foi o empenho das duas equipas e dar os parabéns à equipa, que, na minha opinião, mais oportunidades criou para vencer. Estes jogos com o São Paulo, já estou aqui há tempo suficiente para perceber que são jogos onde o nosso adversário, contra nós, tem feito belíssimos jogos e hoje fez mais um'', finalizou.
Veja o lance que ditou penálti para o Palmeiras [créditos: X/@spfcpicss14316]: