Abel dispara: "Fiquei sem esperança há muito. Os reforços vão chegar em agosto?"
Treinador português do Palmeiras queixa-se da falta de reforços na equipa paulista.
Corpo do artigo
O Palmeiras perdeu no domingo frente ao Bragantino, por 3-1, na sexta jornada do Brasileirão 2021 e, após a partida, Abel Ferreira assumiu, sem rodeios, a insatisfação derivada da ausência de reforços na equipa paulista.
"Em março, para que fique claro para todos, entreguei um relatório à Direção com tudo que era preciso. Eu precisava dos jogadores, o Palmeiras precisava de jogadores para disputar a Recopa, a Supercopa, a final do Paulistão... Neste momento, não conto reforços", começou por afirmar o treinador português, falando mesmo em "falta de esperança".
"Há muito que fiquei sem esperança de reforços. Os reforços que vamos ter vão chegar quando? Em agosto? Em agosto já passou e vai ser difícil. Esta é a nossa equipa, este é o nosso plantel, estes são os nossos jogadores", dispariu Abel, que aproveitou também para deixar recados aos jogadores, lembrando as palavras de... Guardiola.
"Fico desiludido porque, na final da Liga dos Campeões, fizeram uma pergunta ao Guardiola sobre o Foden, que é o único jogador que a equipa tem da formação no onze titular. Ele disse: 'Não sei como vai ser no próximo ano, se vai estar disposto a ouvir da mesma forma, se vai dar tudo pela equipa e ficar no banco quando tiver de ficar'. É esse recado que queria deixar a toda gente. Depois de ganhar, a cobrança, a exigência é muito maior para todos. Basta ler ou ouvir o que eu disse no final da Copa e o que eu disse no jogo contra o Corinthians, no primeiro jogo do Paulistão. Nem quando cheguei a equipa era tão fraca como diziam e nem agora somos os melhores do Mundo, como alguns querem dizer", rematou Abel Ferreira, citado pelo Globoesporte.