O avançado Rony tem sido um dos destaques no bom momento do Palmeiras
Corpo do artigo
Rony tem sido um dos destaques no bom momento do Palmeiras. O avançado ganhou uma nova função dada por Abel Ferreira e na sequência da ausência de Luiz Adriano. Apesar da mudança, Rony tem marcado golos.
"Tem sido uma novidade para mim também. Eu não sou um 9, não sou artilheiro. Od sossos artilheiros são o Willian e o Luiz Adriano. Fui contratado por me destacar a nas faixas laterais, lances em velocidade, dribles e assistências. Lógico que gosto de fazer golos, mas não é minha principal característica. Mas, assumo que tem sido bem legal jogar pelo meio. Adaptei-me e estou feliz de poder evoluir o meu jogo nesse sentido, disse numa entrevista ao Globoesporte
A mudança de função em um momento decisivo da temporada teve participação direta de Abel Ferreira. "No Japão, joguei uma vez como ponta de lança, mas agora estou a ter uma sequência. Acredito que o Abel me colocou lá pela necessidade, devido aos vários casos de covid. Ele acreditou no meu potencial, deu-me confiança e eu comprei a ideia também. Isso foi fundamental para dar certo"
Sobre as diferenças entre Abel Ferreira e o anterior treinador, Vanderlei Luxemburgo, o jogador apontou a uma única alteração: "O Luxemburgo é um grande treinador, aprendi muito com ele. Abel também é um excelente treinador. Acho que mudou mais a forma da equipa jogar".