“A venda dos direitos televisivos da Serie A é uma derrota para o futebol italiano”
Aurelio De Laurentiis, presidente do campeão Nápoles, afirmou ainda que “é uma estupidez fazer um acordo de cinco anos em tempos de crise”.
Corpo do artigo
A DAZN e a Sky Italia adquiriram, esta segunda-feira, os direitos televisivos da Serie A por 4,5 mil milhões de euros. Aurelio De Laurentiis, presidente do campeão Nápoles, votou contra essa decisão e criticou veementemente o negócio, salientando que o mesmo vai “arruinar” o futebol italiano.
“É uma derrota para o futebol italiano. Com esta oferta, o futebol vai morrer. A Sky e a DAZN não são competentes, nem são boas para o futebol italiano. O futebol italiano pensa sempre que precisa de apoio dos outros, mas os adeptos são o ativo absoluto de um clube de futebol. A minha relação com os adeptos deve ser direta, não com a Sky ou com a DAZN. Os outros presidentes da liga adoram ser passivos no sistema, mas eu nunca fiz isso e é algo que odeio. Depois há a estupidez de fazer um acordo de cinco anos em tempos de crise. O futebol e o cinema são duas coisas muito fortes. É preciso saber medir a área de risco. O valor do futebol italiano vem com investimentos. E a Sky e a DAZN não os fazem”, enfatizou De Laurentiis, citado pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.
Com a assinatura deste acordo, a DAZN terá a maior parte dos direitos para a Serie A e transmitirá, em exclusivo, sete encontros por jornada, enquanto os restantes três passarão, em simultâneo, na especialista de streaming desportivo e na Sky Italia.