Avançado polaco apontou o golo da vitória do Bayern de Munique frente ao Dortmund.
Corpo do artigo
O Bayern de Munique venceu na deslocação a Dortmund e mantém o avanço de 10 pontos sobre o Wolfsburgo, vencedor frente ao Estugarda na 27ª jornada da liga alemã de futebol. A formação da Baviera chegou à sua 21ª vitória no campeonato com alguma dificuldade, já que o Dortmund batalhou muito e deu boa réplica, a confirmar a recuperação na classificação, desde os últimos lugares até ao atual 10.º.
Perante a sua antiga equipa, o goleador polaco Robert Lewandowski marcou único golo da partida, aos 36 minutos, permitindo ao Bayern chegar aos 67 pontos, com o Wolfsburgo a ser destacado segundo na tabela, com 57, mais sete do que o Borússia Moenchengladbach, que ganhou 4-1 em Hoffenheim.
O Bayern ainda jogará contra o Bayer Leverkusen, para a Taça, e com o Eintracht Frankfurt, para o campeonato, antes de se apresentar a 15 de abril no Estádio do Dragão, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
O Wolfsburgo, que afastou o Sporting da Liga Europa, contou com Vieirinha a titular e voltou a rubricar uma boa exibição, impondo-se por 3-1 ao Estugarda. Marcaram pelos lobos o suíço Ricardo Rodriguez, aos 41 e 65 minutos - o primeiro dos quais de grande penalidade - e Schurrle, aos 76. Aos 44, o austríaco Harnik fez o golo do Estugarda.
O Moenchengladbach segurou o terceiro lugar com a goleada de 4-1 em Hoffenheim, respondendo bem ao 4-0 do Bayer Leverkusen - seu adversário pelo terceiro lugar - na receção ao Hamburgo, com um bis de Castro e outro de Kiessling. O Moenchengladbach soma 50 pontos, mais dois que o Leverkusen.
Nos outros jogos do dia, registaram-se empates no Werder Bremen-Mainz (0-0) e no Eintracht Frankfurt-Hanover 96 (2-2) e o Friburgo bateu o Colónia (1-0).