A saída do Real Madrid, o desafio Brasil e Xabi Alonso: Ancelotti quebra silêncio
Treinador italiano falou pela primeira vez depois de ter sido anunciado como próximo selecionador da canarinha
Corpo do artigo
Já confirmado como próximo selecionador do Brasil, Carlo Ancelotti falou esta terça-feira pela primeira vez sobre o tema, na antevisão ao jogo entre Real Madrid e Maiorca, do campeonato espanhol.
"A partir do dia 26 serei selecionador do Brasil. É um desafio importante, mas continuo a ser treinador do Madrid. Quero terminar bem esta fantástica aventura. Sei que eles vão estar interessados no que vou fazer. Mas tenho de pensar nos dias que me restam aqui. Pelo respeito que tenho por este clube e por esta massa adepta, estou concentrado nesta última parte desta aventura espetacular", afirmou aos jornalistas, citado pelo jornal As.
Apesar do anúncio oficial da Confederação Brasileira de Futebol, o clube merengue ainda não se pronunciou. "O Real Madrid fará o comunicado quando quiser. Não há qualquer problema. Não sei quando o farão. Será no momento que considerarem oportuno. Não há nada a acrescentar", comentou o italiano.
Ancelotti foi questionado sobre o motivo pelo qual não fica mais uma temporada. "O futebol, tal como a vida, é uma aventura que começa e acaba. Sempre tive em mente que um dia chegaria ao fim. Está a chegar ao fim um período muito bom. Passei bons momentos. Mas como em todas as coisas na vida, há um momento como este. Passei bons momentos, quero acabar bem. No dia 26 falarei de outro desafio. Nunca tive problemas com o clube e nunca terei. É um clube que tenho no meu coração e que terei também quando esta aventura terminar. Termina depois de alguns anos em que ganhámos muitos títulos. Recordações fantásticas que ficarão para sempre connosco", disse.
A época não correu bem, mas o balanço é positivo. "Frustração não. No dia em que cheguei, se me dissessem que ia ganhar 11 títulos em quatro anos, eu assinava com sangue. Esta época não correu bem por muitas razões. Mas foi um período inesquecível", analisou.
Xabi Alonso será o sucessor no comando técnico. "Tenho muito carinho por ele. Não tenho nenhum conselho a dar, porque ele tem todas as ferramentas para ser um grande treinador no futuro", rematou.