A resposta de Rúben Dias à namorada: "Deixa-me ler mais um pouco do meu livro"
Central do Manchester City tem sede de aprender e por isso analisa várias jogadas.
Corpo do artigo
Transferido do Benfica para o Manchester City esta temporada, Rúben Dias rapidamente se fixou como uma peça importante no esquema de Pep Guardiola. Em entrevista à UEFA, com a partida com o PSG, da primeira mão das meias-finais da Champions, como pano de fundo, o defesa enalteceu a vontade que tem de aprender cada vez mais.
"Muitas vezes a minha namorada diz-me: 'ah, vais ver outro jogo', e eu respondo-lhe sempre a brincar: 'deixa-me ler mais um pouco do meu livro'. Há sempre oportunidades para aprender - um momento do jogo que podes analisar, ver um golo que uma equipa sofreu, ver como a equipa falhou em evitá-lo ou ver como por vezes o conseguiram fazer", contou o internacional português.
"Desde cedo, incentivado pelo meu pai, que estou acostumado a aprender com tudo o que vejo e a não olhar para o jogo como um espetáculo, mas sim como um objeto de estudo. Não aprendi apenas com um, dois ou três jogadores. Aprendi com dez, 20, 30. Aprendi com tudo o que vi que poderia ser um bom exemplo. Ainda hoje aprendo muito a observar outros defesas", completou.
Rúben Dias espera um grande duelo com o campeão francês. "Quem gosta de futebol já viu o PSG jogar, por isso há uma ideia clara de como é o PSG. De igual modo, eles também sabem, tenho a certeza, de como é a nossa equipa. Será como mais uma final. Vamos tentar fazer parecer normal uma coisa que realmente não o é. Temos estado a disputar finais desde o início da época: um jogo de cada vez, tratando cada um deles como uma final, pois só assim a nossa equipa poderá ter sucesso", observou.