A resposta de Mourinho quando confrontado com a série de derrotas do Tottenham
Equipa londrina vai em três jogos consecutivos a perder na Premier League, mas o treinador portuguêsa acredita que pode dar um título aos "spurs".
Corpo do artigo
O Tottenham celebrou a conquista da Liga inglesa pela última vez em 1961, há precisamente 60 anos, e o objetivo de repetir o feito em 2021 parece cada vez mais distante.
Os "spurs" atravessam uma série de três derrotas consecutivas na Premier League - contra Liverpool, Brighton e Chelsea -, algo que não sucedia desde 2012, mas José Mourinho não perde a crença e, quando questionado sobre a fase negativa da equipa londrina, respondeu de forma ambiciosa.
"Eu coloco pressão sobre mim todos os dias. Todos os dias. Não preciso da pressão dos outros. Desde 2012 que não sofríamos três derrotas consecutivas? E há quanto tempo é que não vencemos a liga?", questionou o treinador português, que recebeu "1961" como resposta.
"Talvez possa dar um título [ao Tottenham]", ripostou Mourinho, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o West Bromwich, marcado para as 12h00 de domingo.
O Tottenham ocupa o oitavo lugar da Premier League ao cabo de 21 jogos disputados, está na quinta eliminatória da Taça de Inglaterra, nos 16 avos de final da Liga Europa e vai disputar a final da Taça da Liga inglesa frente ao Manchester City.