A regra que desagrada a Klopp: "Vão ter uma medalha nem que seja a minha"
Só quem completa cinco jogos na Premier League tem direito a ser considerado campeão
Corpo do artigo
As regras da Premier League determinam que um jogador só é considerado campeão se tiver completado cinco partidas, numa situação que mereceu críticas de Jurgen Klopp, treinador do Liverpool.
"Não sei quem é que inventou isso. Mesmo que só tenhas feito um jogo mereces uma medalha. Se as pessoas não entendem a importância de um plantel para vencer um campeonato, não posso ajudá-las", apontou o técnico do campeão inglês.
"Se és o segundo guarda-redes e tens menos jogos, tens de receber uma medalha. Treinas cinco milhões de vezes por ano e se não treinas ao mais alto nível não tens hipóteses de ser campeão", prosseguiu o treinador alemão.
Esta questão é levantada no Liverpool essencialmente por causa dos jovens Neco Williams, Curtis Jones e Harvey Elliott, que só realizaram dois jogos na liga inglesa, até ao momento.
Faltam seis jogos para a competição terminar e Klopp garante que "estes rapazes vão receber uma medalha, de certeza". "Posso tratar eu disso. Eles podem ficar com a minha medalha, mas não é essa a regra", referiu.
Não obstante, Klopp sublinhou que as oportunidades concedidas serão sempre em nome do mérito.
"Aqueles miúdos são incríveis, têm um futuro e nós não damos jogos como prendas de Natal. É em função de quem encaixa melhor na equipa. Na Premier League não há jogos só por divertimento. Mas eles merecem a medalha e vão ter a medalha: se não for da Premier League será minha", garantiu.