A receita de Santos e um trauma: o que se escreveu sobre o Itália-Portugal
Confira o que se escreveu sobre o jogo da Liga das Nações, que acabou empatado sem golos.
Corpo do artigo
L'Équipe (França)
Portugal não perdeu
"Portugal não perdeu em Itália (0-0). Garantiu o primeiro bilhete e a organização da final four da Liga das Nações. (...) Sem Ronaldo, Pepe, nem Guerreiro, os campeões da Europa sofreram na primeira parte"
La Gazzetta dello Sport, Itália
Falta um matador
"Tal como há um ano com a Suécia, invicta sem golos em Milão e com o objetivo da noite perdido. (...) Grande Itália por uma hora, mas lá na frente é preciso um matador e nesta altura não o temos"
Corriere dello Sport, Itália
O trauma do nulo
"Na Polónia, ele chegou aos 92"; desta vez, não. Só isso falhou na renovada Itália de Mancini que, num Meazza a 73 mil vozes (um ano após o 0-0 com a Suécia, que custou a presença no Mundial), não conseguiu vencer Portugal"
BBC, Reino Unido
Itália falha no remate
"Portugal garantiu o primeiro lugar no Grupo A3 e nas meias-finais, graças a um ponto muito disputado ao desperdício de Itália, que teve as melhores ocasiões mas falhou no remate e desvaneceu-se com o decorrer do jogo"
Marca, Espanha
Santos tradicional
"A receita de Santos tem o tempero do "Calcio" mais tradicional. Ganhou o Euro"2016 a partir da segurança defensiva e sem alegrias ofensivas e mantém o mesmo padrão. O pragmatismo é a essência do seu jogo"