Clube russo iria defrontar o Leipzig nos oitavos de final da prova.
Corpo do artigo
O Spartak Moscovo já reagiu à exclusão da Liga Europa, confirmada depois de FIFA e UEFA anunciarem a suspensão de equipas e seleções russas das provas continentais.
"A decisão de excluir a nossa equipa da Liga Europa é perturbadora. Acreditamos que o desporto, mesmo nos momentos mais difíceis, deve ter como objetivo a construção de pontes, e não destrui-las", começou por escrever o clube russo nas redes sociais.
"Iremos concentrar-nos nas competições nacionais e esperar uma rápida conquista da paz de que todos precisamos", concluiu.
1498372318556422144
14631265
O Spartak aproveitou para desejar sucesso a Domenico Tedesco, antigo treinador do emblema russo e atualmente no comando técnico do Leipzig, clube que o Spartak iria defrontar nos oitavos de final e que assim avança diretamente para os "quartos".
"Queremos desejar o melhor ao nosso antigo treinador Domenico Tedesco na Liga Europa. Esperamos que os nossos caminhos se cruzem novamente no futuro, mas em condições mais pacíficas", pode ler-se.
14635607
De recordar que a Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já mataram mais de 350 civis, incluindo crianças, segundo Kiev. A ONU deu conta de quase 500 mil deslocados para a Polónia, Hungria, Moldova e Roménia.
O Presidente russo, Vladimir Putin, disse que a "operação militar especial" na Ucrânia visa desmilitarizar o país vizinho e que era a única maneira de a Rússia se defender, precisando o Kremlin que a ofensiva durará o tempo necessário.
O ataque foi condenado pela generalidade da comunidade internacional e a União Europeia e os Estados Unidos, entre outros, responderam com o envio de armas e munições para a Ucrânia e o reforço de sanções para isolar ainda mais Moscovo.