Avançado brasileiro renovou contrato este sábado com o emblema francês até 2025.
Corpo do artigo
Com contrato renovado com o PSG até 2025, Neymar afirmou que o projeto do clube e a sede por mais títulos levaram a que optasse por permanecer na clube francês. Confiante, diz estar feliz com a decisão tomada.
"É um grande prazer estender a aventura no Paris Saint-Germain. Estou muito feliz em Paris. É um verdadeiro orgulho fazer parte deste grupo, trabalhar com estes jogadores, este grande treinador e fazer parte da história deste clube", disse o internacional brasileiro ao site oficial do PSG.
"São essas coisas que me fazem acreditar ainda mais neste grande projeto. Aqui cresci como pessoa, como ser humano e também como jogador. Portanto, estou muito feliz por renovar e espero ganhar muitos mais troféus aqui", acrescentou.
Com a camisola vermelha e azul, Neymar ganhou nove troféus: três campeonatos franceses (2018, 2019, 2020), duas taças da França (2018 e 2020), duas taças da Liga (2018 e 2020) e duas supertaças francesas (2018 e 2020), porém, ainda não conseguiu o principal sonho do clube: a Champions League, tendo chegado à final em 2020.
Ao longo das 112 partidas que fez pelos parisienses, o camisola 10 marcou 85 golos e deu 51 a marcar, entrando no "top 10" dos maiores goleadores da história do clube.
O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, comemorou a permanência do craque brasileiro. "Tenho orgulho de ver Neymar reafirmar o seu compromisso de longo prazo, até 2025, dentro da família Paris Saint-Germain, cujos fãs continuará a encantar. Ficamos muito felizes em vê-lo a fazer parte do nosso projeto e ao nosso lado por muitos anos", disse.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, Neymar vai auferir cerca de 30 milhões de euros brutos por temporada, tendo ainda direito a um bónus chorudo caso consiga vencer a Liga dos Campeões até 2025.