Palavras de Graeme Souness, antigo treinador do Benfica, que foi um grande crítico do médio francês aquando da sua passagem pelo Manchester United, entre 2016 e 2022
Corpo do artigo
Graeme Souness, antigo treinador do Benfica e figura histórica do Liverpool, reagiu esta quinta-feira à suspensão de quatro anos atribuída a Paul Pogba por doping, numa altura em que o médio francês da Juventus já se encontrava afastado do futebol preventivamente desde setembro de 2023.
Souness, que orientou os encarnados entre 1997 e 1999, sempre foi um crítico de Pogba durante a sua passagem pelo Manchester United (2016-2022), chegando a chamar-lhe “infantil”, “egoísta” e “idiota preguiçoso”.
Questionado sobre o motivo dessa raiva contra o jogador, o escocês explicou que se deveu ao facto de Pogba, na sua ótica, ter todos os atributos físicos para ser um dos melhores jogadores do mundo, o que o deixava frustrado quando via esse talento a ser desperdiçado por questões extracampo.
“Ele tinha os recursos para ser o melhor médio do mundo. Eu vi um jovem que estava a atravessar um turbilhão de emoções naquele momento e isso frustrava-me. Com aquele físico e aquela habilidade técnica, ele não tinha a atitude necessária para se tornar numa superestrela. A pior coisa que lhe aconteceu foi ter vencido o Mundial [em 2018], porque podia virar-se e dizer: ‘Sou um campeão do Mundo’. A partir desse ponto, começou a regredir”, refletiu, em direto para o programa de rádio “TalkSport”.
Pogba também reagiu esta quinta-feira nas redes sociais à suspensão que recebeu após ter testado positivo para testosterona num controlo antidoping, em setembro, dizendo que vai apresentar recurso à decisão no Tribunal Arbitral do Desporto.