A nova vida de Dani Osvaldo, agora dedicado ao rock: "Já não me apetecia jogar futebol"

Antigo jogador do FC Porto encerrou a carreira aos 30 anos e dedica-se agora à música
Nasceu na Argentina, mas foi internacional por Itália. Jogou na Fiorentina, Roma, Southampton, Juventus, Inter, FC Porto e Boca Juniors, onde encerrou a carreira. Dani Osvaldo tem apenas 31 anos, mas já encerrou a carreira de futebolista, numa altura em que já não tirava prazer do jogo. "Podia jogar futebol mais seis anos, mas já não me apetecia jogar mais. Estou eternamente grato ao futebol. Para o bem e para o mal, sou o que sou, tenho o que tenho graças ao futebol. É um lugar maravilhoso, deu-me a conhecer o mundo. O futebol possibilitou-me ver o Bob Dylan ao vivo...", destaca o ex-avançado ao jornal "Pagina 12", na Argentina.
O futebol é passado para Osvaldo e a música é o futuro. O ex-jogador do FC Porto, que 2015/16 fez 12 jogos e marcou um golo de dragão ao peito, lembra que a música, e o rock, é mais verdadeiro. "É mais genuíno. Tenho uma banda [Barrio Viejo] que toca em locais cheios ou para apenas 10 pessoas. E está bom assim. No futebol divertes-te a jogar a bola, mas de repente tudo fica mal porque falhas um passe."
Osvaldo, internacional por Itália em 14 ocasiões, lembra que não se arrepende de nada, mas sublinha que está melhor agora. "O mundo do rock ajuda-me a entender outras coisas. O universo do futebol prejudica-nos muito. No fim de tudo está uma pessoa."
Veja Dani Osvaldo em ação ao microfone
2017/11/www_downvids_net_adelanto_del_videoclip_de_desorden_barrio_viejo_20171113093355
