Benni McCarthy, antigo avançado do FC Porto e ex-adjunto de Ten Hag, destacou a "atenção ao detalhe" e a forma incansável como o treinador do Manchester United trabalha, revelando que se deita regularmente às altas horas da madrugada
Corpo do artigo
Benni McCarthy, antigo avançado do FC Porto, foi adjunto de Erik ten Hag no Manchester United entre 2022 e o final da época passada, tendo falado este domingo sobre a forma incansável como o treinador neerlandês trabalha, que o leva a deitar-se regularmente às altas horas da madrugada.
Em declarações ao SuperSport, o antigo internacional sul-africano, de 46 anos, admitiu que o facto de esse trabalho não estar a ser recompensado com resultados deve ser “frustrante” para Ten Hag devido a essa dedicação a que dá ao seu trabalho, suspeitando ainda que a sua mulher também não deve estar nada satisfeita com a ética profissional do marido.
“Eu só consigo imaginar o quão frustrante isto é para Erik, porque ele provavelmente é um dos treinadores mais trabalhadores que já encontrei. A sua atenção aos detalhes... o homem vai dormir às três, quatro da manhã. Os analistas recebem tudo, mesmo que ele se lembre de algo às duas da manhã. Tenho a certeza de que a sua mulher deve estar prestes a divorciar-se dele, porque é esta a sua vida, ele não pára. Ele trabalha incansavelmente e, quando trabalhas tanto, esperas que as coisas corram bem, mas é por isso que digo que há algo que não está bem”, apontou.
O Manchester United está a ter o seu pior arranque de época em 35 anos, tendo somado apenas oito pontos em sete jornadas da Premier League, onde segue na 14.ª posição, já a dez pontos do líder Liverpool (18). Já na Liga Europa, os red devils empataram em Old Trafford com o Twente (1-1) e na visita ao FC Porto (3-3).