As comparações entre a MLS e a Arábia Saudita intensificaram-se depois de <a href="https://www.ojogo.pt/internacional/cristiano-ronaldo/noticias/ronaldo-descarta-regresso-a-europa-e-atira-a-arabia-e-melhor-do-que-os-estados-unidos-16709310.html" target="_blank">Cristiano Ronaldo ter dito que o campeonato saudita é superior ao norte-americano</a>.
Corpo do artigo
Wayne Rooney, treinador do DC United, da Major League Soccer (MLS), acredita que o campeonato de futebol dos Estados Unidos da América é algo desrespeitado e não lhe é dado o devido crédito. E defende que a contratação de Lionel Messi, pelo Inter Miami fará com que aquela Liga receba mais atenção mediática, o que será muito importante para poder competir com a Arábia Saudita.
"A MLS tem todas as capacidades para se tornar uma das maiores ligas do mundo. Podemos ver como a Arábia Saudita está a contratar grandes jogadores. E por isso, para a MLS, trazer o Messi foi fantástico. O que é melhor para mostrar que pode competir com a Liga saudita do que trazendo o Messi?", afirmou o antigo futebolista numa entrevista ao portal The Athletic.
E continuou: "A qualidade nesta Liga é muito alta. Provavelmente, é um bocado desrespeitada. Há empresários que tentam colocar aqui jogadores e é quase como um insulto, porque esses jogadores não estão, nem de perto, preparados para jogar na MLS."
Sergio Busquets e Jordi Alba, ex-Barcelona, também foram contratados pelo Inter Miami.