Treinador sueco tem cancro e revela que pode ter menos de um ano de vida pela frente
Corpo do artigo
Sven-Goran Eriksson, treinador sueco de 75 anos, revelou que tem cancro e que poderá ter menos de um ano de vida. Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, foi orientado pelo técnico na Lázio e deixou esta quinta-feira uma mensagem nas redes sociais.
"Mais uma batalha para quem já venceu tantas! Um enorme abraço para o míster", escreveu nas redes sociais.
O ex-treinador do Benfica, entre outros clubes a nível mundial, disse à rádio sueca P1 que descobriu que tinha cancro após um "colapso súbito". Em fevereiro do ano passado, o treinador contou que estava a limitar as suas participações em atos públicos devido a problemas de saúde. "Toda a gente compreende que tenho uma doença que não é boa e toda a gente adivinha que é cancro", disse Eriksson.
Eriksson disse que sofre de cancro no pâncreas e que não é operável. "Na melhor das hipóteses, tenho talvez um ano, na pior, talvez um pouco menos", acrescentou.
Aos 75 anos, Eriksson revela que está a tentar pensar de forma positiva. "Podia estar sempre a pensar nisso e sentar-me em casa e ficar mal-humorado e pensar que não tenho sorte e assim por diante", afirmou.