A maldição da camisola 7 de Ronaldo: estes cinco jogadores bem tentaram, mas sem sucesso
Português deixou Old Trafford há nove anos e o clube ainda não conseguiu encontrar o seu sucessor.
Corpo do artigo
A camisola 7 de Cristiano Ronaldo é quase uma maldição em Old Trafford. Ao serviço do Manchester United, Ronaldo apontou 181 golos antes de trocar o clube pelo Real Madrid em 2009, deixando a frente de ataque do clube sem sucessor ao seu nível.
Desde o português, um total de cinco jogadores já tentaram a sua sorte com a mítica camisola sete, mas todos juntos apontaram apenas 15 golos na Premier League. O primeiro sucessor jogou no Real Madrid e vestiu a camisola 7 em 2009/10 e 2010/11: trata-se de Michael Owen, que apontou apenas cinco golos ao serviço do Manchester United.
O segundo dono da camisola 7 foi Antonio Valencia, equatoriano que vestiu esse número nas épocas 2012/13 e 2013/14, apontando três golos. Seguiu-se Angel Di María, que não triunfou com a camisola dos red devils, mas deixou outros três golos com o número 7 em Old Trafford.
Memphis Depay foi a grande aposta de Louis van Gaal no Manchester United, mas o holandês não respondeu à aposta com golos, apontando apenas dois golos. Por fim, uma das maiores desilusões dos adeptos red devils: Alexis Sánchez, a contatração milionária de José Mourinho e atual detentor da camisola 7, tem apenas dois golos marcados...