"A Liga dos Campeões foi há poucos dias e devem ter bebido uma cerveja ou duas..."
Nagelsmann quer um Vitinha "cansado" depois da cerveja de Munique
Corpo do artigo
O selecionador Julian Nagelsmann desvalorizou hoje o historial que a Alemanha tem frente a Portugal e assumiu que ter um Vitinha “cansado” pode ser uma vantagem no duelo das meias-finais da Liga das Nações de futebol.
“Portugal atuar com três jogadores do Paris Saint-Germain pode ser uma vantagem ou desvantagem. A Liga dos Campeões foi há poucos dias e de certeza que, com os festejos, devem ter aqui em Munique bebido uma cerveja ou duas. Mas, são jogadores muito bons”, afirmou Julian Nagelsmann.
O selecionador germânico, que falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quarta-feira com Portugal, referia-se a Nuno Mendes, João Neves e Vitinha, que, no sábado, conquistaram a ‘Champions’ com o PSG, precisamente em Munique, onde fizeram a festa do título. Gonçalo Ramos também faz parte desse grupo, mas tem sido pouco utilizado na seleção lusa.
“Vitinha e João Neves fazem uma dupla muito forte a meio-campo. O Vitinha está mesmo em grande forma e fez uma grande temporada. Foi dos jogadores que mais correu na final da Liga dos Campeões. Talvez, amanhã (quarta-feira) apareça algo cansado”, referiu o técnico de 37 anos em Munique, no Allianz Arena, palco do jogo das ‘meias’.
Antigo treinador de Bayern Munique e Leipzig, Nagelsmann reconheceu que a Alemanha tem um historial bem positivo frente a Portugal (vem de cinco vitórias seguidas em fases finais), mas lembrou que as estatísticas não garantem triunfos.
“Não dou importância a isso. Podemos ter vencido muitas vezes e isso não nos ajuda. Nem falo disso aos jogadores. Esses números às vezes confundem mais do que ajudam. Temos é de ganhar, nem que seja por um golo. Não interessa o passado”, frisou.