O jogo teve lugar em campo neutro, no Centro Desportivo de Colovray, em Nyon, na Suíça
Corpo do artigo
O Linfield, da Irlanda do Norte, superou este sábado o Tri Fiore, de São Marino, por 2-0, no primeiro encontro da edição 2020/21 da Liga dos Campeões em futebol, a contar para a eliminatória preliminar.
No neutro Centro Desportivo de Colovray, em Nyon, na Suíça, Hery, aos 71 minutos, e Manzinga, aos 83, apontaram os tentos da vitória dos norte-irlandeses.
Com este triunfo, o Linfield qualificou-se para a final da eliminatória preliminar, na qual vai defrontar, na terça-feira, o vencedor de embate entre o Drita, do Kosovo, e o Inter Escalades, de Andorra, que se defrontam ainda hoje.
No domingo, realiza-se o sorteio da primeira pré-eliminatória (18 e 19 de agosto) e, para segunda-feira, está agendado o da segunda (25 e 26 de agosto), em duelos decididos a uma mão.
O Benfica entra na terceira pré-eliminatória, que se realiza em 15 e 16 de setembro e tem o sorteio marcado para 31 de agosto.
Para chegar à fase de grupos, na qual já está o FC Porto, como vencedor da última edição da I Liga, os "encarnados" precisam ainda de ultrapassar o "play-off", já a duas mãos (22 ou 23 de setembro e 29 ou 30), cujo sorteio se realiza em 01 de setembro.
A "Champions" 2020/21 começou hoje, num dia em que também se realizam os dois últimos jogos dos oitavos de final da edição 2019/20, entre FC Barcelona e Nápoles, em Nou Camp, e entre Bayern Munique e Chelsea, no Allianz Arena.