Treinador português foi despedido após ter sido eliminado pelo Benfica no play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
O Fenerbahçe anunciou a saída de José Mourinho do comando técnico da equipa na sequência da eliminação frente ao Benfica no play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões (1-0 em agregado), com a imprensa turca a revelar a indemnização que o treinador português vai receber do clube.
De acordo com o jornal “Fanatik”, Mourinho vai encaixar 15 milhões de euros no âmbito da rescisão do seu contrato, com o “Special One” a deixar a Turquia no início da sua segunda temporada e sem qualquer título.
Nomeado treinador do Fenerbahçe em junho de 2024, o português não conseguiu, na temporada passada, reconquistar o título do campeonato para os “canários” de Istambul, que lhes escapa desde 2014.
O ex-treinador do Chelsea, Real Madrid e Inter, vencedor de duas Ligas dos Campeões (2004 com o Porto e 2010 com o Inter), passou por vários contratempos na Turquia.
Em abril, agarrou o rosto do treinador do clube rival Galatasaray após uma derrota no clássico da Taça da Turquia.
Dois meses antes, o português já tinha sido punido com quatro jogos de suspensão e uma multa por comentários feitos após um jogo do campeonato contra o Galatasaray.
O “Special One” acusou então o quarto árbitro da partida — e, por extensão, todos os árbitros turcos — de favorecer o Galatasaray, tricampeão turco.