A imprensa brasileira não poupou Neymar: "vulgar", "egoísta" e "um desastre"
Brasil estreou-se sem brilho frente à Suíça, registando um empate a um golo.
Corpo do artigo
O Brasil chegou à Rússia com o estatuto de favorito a conquistar o Mundial'2018, mas a estreia não deu razão a esse título. A canarinha não foi além de um empate a um golo frente à Suíça e nem o golaço de Philippe Coutinho abrilhantou a exibição da seleção comandada por Tite, que tem Neymar como estrela maior.
Foi a exibição do jogador do Paris Saint-Germain que mais desagradou à imprensa brasileira. "Não fez um jogo aceitável e mereceu ser substituído. Brasil tem uma boa equipa e qualidade coletiva para sair desta situação, mas Neymar empenhou-se em ganhar sozinho o jogo e estragou tudo. Tinha a desculpa da operação recente, mas não jogou nada e não produziu nada de bom para a equipa. Teria sido melhor jogar com Douglas Costa", opinou a ESPN Brasil.
A FOX Sports Brasil também não teve palavras simpáticas para com Neymar. "Jogando da maneira que jogou, Neymar é um jogador vulgar", apontou o jornalista Osvaldo Pascoal.
Thiago Nogueira, jornalista d'O Tempo Brasil, vai mais longe e diz que Neymar é o motivo pelo qual o Brasil não ganhou à Suíça. "Neymar rendeu realmente muito pouco, muito abaixo do esperado, e foi o principal motivo pelo qual o Brasil não ganhou à Suíça", escreveu.