"A II Liga espanhola tem quase a mesma qualidade que a primeira portuguesa"
Avançado Rui Costa representa o Alcorcón por empréstimo do FC Porto, com quem tem mais um ano de contrato
Corpo do artigo
Rui Costa encontra-se, por estes dias, a lutar pela subida à Liga espanhola ao serviço do Alcorcón, clube que representa por empréstimo do FC Porto, com quem tem mais um ano de contrato. O avançado chegou aos dragões no verão de 2018 e marcou três golos em 23 jogos pela equipa B.
Por agora, está a gostar tanto da II Divisão em Espanha que só o sonho de representar a equipa A dos portistas o faria voltar. "A II Liga espanhola tem quase a mesma qualidade que a primeira portuguesa. Certamente que o FC Porto me está a acompanhar, mas ainda não sei o futuro. Claro que o sonho de qualquer jogador seria jogar na equipa A. Porém, se não puder, gostaria de ficar no Alcorcón", afirma a O JOGO.
Portista "desde que se lembra", Rui Costa crê que a equipa portistas tem "uma mão no título", sendo que do plantel atual ainda mantém contacto com Manafá. "Joguei com ele no Portimonense e daqui a umas semanas espero estar a dar-lhe os parabéns pelo campeonato", referiu.
Rui Costa lembra-se bem do dia em que treinou com a equipa principal e da forma de trabalhar de Conceição. "É um treinador à Porto. Pede exigência máxima e isso tem levado o clube aos títulos".
O Alcorcón, sétimo na II Divisão, está em igualdade pontual com o Elche, que ocupa lugar de play-off. "O objetivo era a permanência. Se conseguirmos mais será espetacular", salientou o atacante que esta época viu ao vivo o Atlético, de Felipe e Herrera, com a Juventus, do ídolo Ronaldo.
Voltando a Espanha, Rui Costa gosta não só do futebol como também da cidade. "Moro muito perto de Madrid e está a ser espetacular", afiança. Apesar de reconhecer que gostava de ter "mais jogos e mais golos", Rui Costa está entusiasmado por se encontrar às portas da "melhor liga do Mundo".
O dianteiro deixou, ainda, uma palavra para o Famalicão. Natural de Vila Nova de Famalicão, Rui Costa não perde de vista o percurso da equipa da terra. "Europa? Acho que ninguém imaginaria que o Famalicão poderia lutar pela Europa no início da época", rematou. "Sempre que posso, vou ver os jogos deles. Tiveram um início de época fabuloso e é uma equipa recheada de qualidade", completou.