Aleksandr Starkovs:"Portugal não é só Ronaldo, tem grandes jogadores como João Moutinho"

Reprodução: site da Federação de Futebol da Letónia
O selecionador da Letónia, Aleksandr Starkovs, eleva a força de Portugal para além de Cristiano Ronaldo, mas avisa que quer ganhar à equipa de Fernando Santos
Aleksandr Starkovs, atribui o favoritismo a Portugal para o encontro de sexta-feira, de qualificação para o Mundial2018, e recusa a ideia que a seleção nacional seja apenas Cristiano Ronaldo.
"Portugal é favorito. Não temos medo e vamos jogar para ganhar. Acreditamos na nossa equipa e acho que fizemos uma boa preparação. Esperamos fazer um bom resultado em nossa casa e para isso teremos de jogar em contra-ataque", afirmou Aleksandr Starkovs, destacando os trunfos dos portugueses: "Velocidade técnica e experiência".
O técnico, de 61 anos, falava no Estádio Skonto, na antevisão do encontro da sexta jornada do Grupo B, numa conferência de imprensa que decorreu toda em letão e com uma tradução que não ajudou muito a perceber as palavras do selecionador da Letónia.
Mesmo assim, ainda foi possível entender que Starkovs não vai fazer nenhuma marcação especial a Cristiano Ronaldo e lembrou a final do Euro2016 para defender que Portugal não vive à custa do avançado do Real Madrid.
"Portugal é campeão europeu. Além de Ronaldo, Portugal tem grandes jogadores, como João Moutinho. Prova disso é que venceu o Europeu sem Ronaldo na final. A grande força Portugal é a equipa", disse.
Frente à seleção portuguesa, Aleksandrs Starkovs vai iniciar o seu terceiro ciclo na Letónia, tendo substituído Marians Pahars no cargo em abril.
O técnico é responsável pelo maior sucesso da história do futebol letão quando, em 2004, qualificou pela primeira vez a sua seleção para a fase final do Europeu, que decorreu em Portugal.
O Letónia-Portugal está agendado para sexta-feira, às 19:45 (21:45 horas locais), e terá arbitragem do romeno István Kovács.
