Depois de ter doado 30 mil euros para as buscas pelo corpo de Emiliano Sala, o jogador francês repete o gesto para com o piloto do avião, David Ibbotson
Corpo do artigo
Kylian Mbappé volta a estar nas bocas do mundo pelos melhores motivos. Depois de ter doado 30 mil euros para ajudar às buscas pelo corpo de Emiliano Sala, envolvido num trágico acidente aéreo a 21 de janeiro, o jogador do Paris Saint-Germain também quis ajudar a encontrar o corpo do piloto da aeronave, David Ibbotson, que ainda não foi recuperado pelas autoridades.
Depois de encontrado o corpo do jogador argentino, recuperado na passada quinta-feira, as autoridades anunciaram o fim das buscas devido a condições atmosféricas adversas, desconhecendo-se o paradeiro dos restos mortais do piloto britânico. Nesta altura, sabe-se apenas que David Ibbotson não estava dentro do avião privado, encontrado quase em perfeito estado a 63 metros de profundidade nas águas do Canal da Mancha.
Em desespero, a família de Ibbotson lançou uma página GoFundMe para angariar fundos para continuar as buscas, página essa que tem como objetivo final a angariação de 300 mil libras (aproximadamente 350 mil euros). Para já, com a ajuda do ex-jogador e apresentador Gary Lineker, que divulgou a página e doou mil libras (cerca de 1200 euros), a página já chegou aos 130 mil euros. Para além de Lineker, também Mbappé voltou a mostrar a sua generosidade: na página, é possível ver uma doação de 27 mil libras de Elie Lottin (Lottin é o último nome de Mbappé), o que equivale a aproximadamente 30 mil euros.