"A forma como Rudi Garcia tem tratado Mário Rui é desrespeitosa e vergonhosa"
Em declarações ao programa "Si ​​​​​​​Gonfia la Rete", da "Radio CRC", Mario Giuffredi, agente do internacional português, teceu duras críticas ao treinador do campeão italiano por não ter apostado na titularidade do jogador na receção ao Real Madrid, para a Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O lateral-esquerdo Mário Rui foi lançado, pelo técnico Rudi Garcia, nos derradeiros instantes do duelo frente ao Real Madrid, esta terça-feira, para a segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, que terminou com a derrota caseira do Nápoles por 2-3.
Já esta quarta-feira, Mario Giuffredi, agente do internacional português, falou, ao programa "Si Gonfia la Rete", da "Radio CRC", sobre o modo como o jogador foi tratado pelo treinador do campeão italiano. "Mário Rui em campo durante dois minutos ontem à noite? Considero desrespeitosa e vergonhosa a forma como Rudi Garcia o tratou. Desrespeitosa porque estamos a falar de um jogador que, nos últimos dois anos, tem sido um dos melhores laterais-esquerdos da Serie A, fundamental para o jogo de Luciano Spalletti. Há duas hipóteses: ou Mário Rui não é bom para o jogo de Rudi Garcia, que pode não querer driblar a partir de trás, ou tenho de pensar que o treinador, tendo estado na Arábia Saudita, não conhece o Mário Rui como jogador. Considero-o lamentável, porque se Mário Rui faz uma grande exibição contra a Udinese e o técnico não o deixa dar continuidade, significa que não quer recuperar esse atleta. Se era essa a sua ideia no verão, Rudi Garcia podia ter-nos dito que não queria o Mário Rui", afirmou.
Nas duras críticas que teceu a Rudi Garcia, Mario Giuffredi destacou que, no seu ponto de vista, a performance de alguns futebolistas não é a mesma quando Mário Rui não é opção. "Basta ver o desempenho de Kvaratskhelia quando Mário Rui está em campo. O extremo georgiano eleva o nível de desempenho se aparecer um jogador driblador. Talvez o treinador faça outras escolhas, querendo um jogador menos driblador, mas podia ter dito que queria outro tipo de lateral. É uma gestão desrespeitosa, porque o Mário Rui tem sido um dos melhores na sua função nos últimos anos. Não tenho palavras. Depois, há opções táticas que não quero abordar, porque vamos ver o que o treinador tem em mente. A certa altura, dei por mim com o Raspadori na ala e o Elmas por fora, mas o treinador terá as suas razões para fazer este tipo de escolhas", concluiu.