Selecionador de Espanha destaca a "maturidade invulgar" do jovem extremo, de apenas 17 anos, a um dia de enfrentar Portugal na final da Liga das Nações
Corpo do artigo
O selecionador Luis de la Fuente revelou que a Espanha vai estar em Munique na máxima força na final da Liga das Nações de domingo (20h00), apesar de menos 24 horas de descanso do que Portugal, e voltou a destacar a maturidade invulgar de Lamine Yamal, o extremo de 17 anos que é o novo fenómeno do futebol mundial.
“Iriam ficar surpreendidos com a calma que ele transmite. É uma pessoa especial. Ele tem um toque especial. É muito jovem e ao mesmo tempo tem uma maturidade invulgar. A forma como ele lida com a pressão com esta idade é incrível”, destacou o selecionador espanhol
Na mesma conferência de imprensa, o avançado Mikel Oyarzabal apontou que a final da Liga das Nações poderá ser decidida nos pequenos detalhes, num jogo entre duas equipas que estão num grande momento.
“Há muita habilidade de ambos os lados. Pode ser decidido por pequenas coisas. Achamos sempre que podemos ganhar, independentemente do adversário. Sabemos que podemos competir e ganhar a qualquer seleção. E, amanhã (domingo), vão estar duas equipas em campo que querem muito ganhar”, disse o jogador de 28 anos.
Oyarzabal abordou também a presença de Cristiano Ronaldo na final e, sobretudo, falou sobre a longevidade do avançado português, que está com 40 anos de idade.
“É um exemplo para todos nós e pelo nível que apresenta em campo aos 40 anos. É muito difícil para mim perceber se ainda jogarei com essa idade, ainda é algo muito distante, mas, se isso acontecer, quer dizer que cuidei bem de mim”, referiu o avançado da Real Sociedad.
O Portugal-Espanha, a quarta final da história do futebol luso e a primeira ibérica, está agendado para as 20h00 (21h00 locais), no Allianz Arena, em Munique, e terá arbitragem do suíço Sandro Scharer.