"A FIFA ainda não nos impediu de jogar com onze, mas lixaram-nos. Querem que chore?"
Treinador do Leganés teceu comentários à saída de Martin Braithwaite para o Barcelona.
Corpo do artigo
Javier Aguirre, experiente treinador mexicano que está ao leme do Leganés, comentou esta sexta-feira a saída de Martin Braithwaite para o Barcelona.
O clube catalão foi autorizado a contratar um jogador para fazer frente à ausência prolongada de Dembélé devido a lesão. O extremo francês não será opção até ao final da época e a solução do Barça recaiu no internacional dinamarquês.
Face à perda de uma das principais figuras da sua equipa, Aguirre teceu críticas ao organismo que tutela o futebol mundial: "O balneário está bem e eu ainda melhor. Até agora, a FIFA ainda não nos proibiu de jogar com onze ou com o guarda-redes, mas lixaram-nos. Se Braithwaite era viral? O que importa é o emblema e o coração. O que querem que diga? Querem que chore?", questionou o técnico do Leganés, aproveitando para transmitir uma mensagem de confiança ao plantel.
"Tenho 26 jogadores muito bons e seria uma falta de respeito para com eles dizer que estamos feitos. Vamos a Vigo com tudo o que temos, na máxima força", acrescentou Aguirre, que revelou que o Leganés pediu à federação espanhola para também contratar um jogador fora do período de transferências, como sucedeu com o Barcelona:
"O diretor-geral já fez saber que estamos à espera de uma resposta. Até lá, vamos confiar no que temos, que é um bom plantel a nível de qualidade e quantidade. Estou feliz com o que tenho", rematou o treinador, de 61 anos.
11846895
Em 2019/20, Braithwaite marcou oito golos em 20 partidas pelo Leganés, que ocupa a penúltima posição da tabela classificativa de La Liga, com 19 pontos, os mesmos do Espanhol.