O lateral-esquerdo do Mónaco revela o teor do discurso do técnico português para com os jogadores, que, em 2016/17, tão bons resultados deu.
Corpo do artigo
Benjamin Mendy foi um dos jogadores que mais se valorizou no Mónaco durante a época finda, que culminou com a conquista do título de campeão francês. O lateral-esquerdo concedeu uma entrevista à revista Onze Mondial e falou sobre os métodos de motivação engendrados por Leonardo Jardim no clube do principado.
"A minha relação com ele [Leonardo Jardim] é muito boa. Falamos muito. Diz-me sempre para continuar a trabalhar e que se eu ouvir os conselhos que me dá, chegarei ao mais alto nível. Isso faz-me crescer. Estimula-nos muito, prometendo dias de folga se ganharmos os jogos", contou o internacional francês, falando do seu caso particular:
"Consegue sempre encontrar o truque para me motivar. Às vezes vira-se para mim e diz que vou começar os jogos no banco de suplentes. Eu respondo-lhe logo: 'Não, mister, eu estou bem, prometo, quero jogar'. Aí, ele diz que vou ter de mostrar o meu melhor nível", acrescentou Mendy, entre sorrisos.