À escuta atrás da porta: o gesto do árbitro assistente que levou à contestação do Barcelona
Barcelona venceu o Atlético de Madrid com um golo de João Félix
Corpo do artigo
O Barcelona acusa Cabañero Martínez, auxiliar do juiz Sánchez Martínez, que arbitrou o jogo na vitória dos catalães sobre o Atlético de Madrid por 1-0, de estar à escuta atrás da porta do balneário da equipa comandada por Xavi, para ouvir o que o treinador e os jogadores diziam no final do encontro.
Segundo avança o jornal "Marca", o auxiliar posicionou-se atrás da porta do balneário para ouvir o que se dizia lá dentro. Pelo que contou uma fonte do Barcelona ao jornal espanhol, Cabañero Martínez foi chamado à atenção por parte do staff dos culés, no sentido de ele se dirigir ao balneário dos árbitros, pelo que não era necessário ele estar naquele local.
No relatório, o árbitro escreve: "Uma vez finalizado o jogo, e no túnel de acesso aos balneários, uma pessoa identificada pelo clube local como Eduard Polo, chefe do staff técnico, dirigiu-se ao assistente 1, de forma desafiante, nos seguintes termos: 'Que fazes tu aqui?', sem mais incidentes a assinalar", escreve a "Marca", o que levou à contestação do Barcelona pelo que o clube afirma que o incidente aconteceu à porta do balneário e não no túnel.