O treinador da Fiorentina, Stefano Pioli, recordou Davide Astori na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benevento, o primeiro após a morte do capitão do emblema de Florença.
Corpo do artigo
Stefano Pioli lembrou Davide Astori, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benevento, o primeiro depois da morte do defesa de 31 anos, que foi encontrado sem vida no hotel onde a Fiorentina estagiava antes do desafio com a Udinese.
O treinador "viola" recordou as qualidades de Astori, salientando sentir a falta do capitão do emblema de Florença "todos os dias".
"Hoje, prefiro falar. Tenho algo a dizer. Peço desculpa se fugir às vossas questões. Tive o privilégio e a sorte de conhecer bem o Davide [Astori] ao longo dos últimos meses. Era uma pessoa muito especial e um grande capitão. Ele sabia sempre o que dizer, tanto a mim como aos companheiros de equipa. Era generoso, positivo, altruísta, estava sempre pronto a ajudar. Sinto a falta dele todos os dias, sinto a falta dele quando treinamos e sentirei sempre, de cada vez que jogarmos", começou por dizer o treinador italiano.
"Gostava de agradecer a todo o mundo do futebol pela solidariedade demonstrada. Isto prova que ainda há valores e princípios, mesmo que por vezes nos pareça o contrário. Somos amigos uns dos outros, mais do que possa parecer. O Davide Astori não era apenas capitão da Fiorentina, era capitão do futebol. Muitas pessoas tinham uma ligação forte com ele. No entanto, agora dizem-nos para jogar e temos de jogar. Temos de continuar, em nome dele", acrescentou.