Os dez jogos da penúltima ronda de La Liga disputam-se ao mesmo tempo (17h30 de dia 12, domingo) e Las Rozas só tem oito salas. Os estádios com melhores condições acolhem salas de vídeo-análise improvisadas
Corpo do artigo
Por força dos regulamentos e pela coincidência de todos os jogos da penúltima jornada terem influência em vários objetivos no campeonato espanhol, as partidas do próximo fim de semana serão disputadas em simultâneo, no domingo, às 18h30 - menos uma hora em Portugal. Apesar de o título já estar decidido - o Barcelona já fez a festa - estão por determinar os apurados para as provas da UEFA e a terceira equipa que acompanha Rayo Vallecano e Huesca na descida à segunda liga.
O problema é que as instalações da federação espanhola, em Las Rozas, só têm oito salas para o videoárbitro. Para resolver o problema, a liga espanhola já determinou que quatro encontros terão o VAR em unidades móveis junto aos estádios com melhores condições para tal, não revelando quais. Algo que não é inédito, pois foi assim que se fez na estreia do VAR em provas espanholas, na Supertaça de 2018 disputada em Tânger (Marrocos) entre Barcelona e Sevilha.
A La Liga comunicou ainda que haverá três jogos com direito a "produção tipo A", com 27 câmaras, como costuma acontecer nos jogos de Real Madrid e Barcelona, os mais escrutinados publicamente.