A declaração antiga de Piqué que já é viral: "O Real Madrid gasta 160 milhões..."
Declarações do central em outubro de 2021 voltaram à ordem do dia do futebol espanhol, depois de semanas em que os catalães gastaram muitos milhões em vários reforços
Corpo do artigo
Os milhões que o Barcelona vai gastando neste mercado de transferências vão enchendo as páginas dos jornais em Espanha. Num contexto de dificuldades económicas, os catalães têm investido e há quem, por isso, recorde palavras relativamente recentes de Piqué, uma das figuras do clube, sobre investimentos no defeso.
Em outubro de 2021, o central do Barcelona recordou defesos passados do Real Madrid, destacando o facto de o seu clube não conseguir acompanhar o nível de investimento do rival, algo que não se verifica necessariamente no verão de 2022.
15057662
"O Real Madrid está um ano sem ganhar títulos e gasta 160 milhões em três jogadores: Illarramendi, Isco e Bale. O Barcelona não pode fazer isso. Sabemos que somos diferentes porque podemos competir com eles sem ter de gastar esse tipo de dinheiro. Obviamente, podemos contratar Neymar por 60 ou 70 milhões, mas não podemos gastar isso em três ou quatro jogadores", afirmou, na altura.
15056940
Neste verão, recorde-se, os catalães, para além de salários avultados em jogadores muito importantes, já gastaram milhões nas contratações de Christensen, Kessié, Raphinha, Lewandowski e Jules Koundé.