Suspensão de toda a atividade no clube espanhol.
Corpo do artigo
O Barcelona, que tinha esta sexta-feira um treino na sua cidade desportiva, anunciou a suspensão de toda a atividade da sua equipa de futebol por recomendação médica, na sequência da pandemia do Covid-19. O clube catalão assinala que "face à situação sanitária, e atendendo à recomendação dos responsáveis médicos do clube, a primeira equipa de futebol suspende toda a sua atividade até nova ordem".
A decisão foi tomada depois de uma reunião entre o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e os jogadores, com a presença dos médicos Jaume Pedros e Antoni Trilla. "Os jogadores continuarão nas suas casas a fazer um trabalho físico personalizado e específico, supervisionado pelos preparadores físicos nos próximos dias", avançou ainda o Barcelona.
O líder da Liga espanhola ficou esta sexta-feira a saber que o encontro caseiro de quarta-feira com o Nápoles, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, foi adiado, já que a UEFA cancelou todos os jogos sob a sua égide na próxima semana.
11903658
Os catalães, que contam no seu plantel com o português Nelson Semedo, iniciaram a semana a preparar o jogo com o Maiorca, que se iria realizar no sábado, mas também foi adiado, já que a Liga espanhola está suspensa.
O Valência, de Gonçalo Guedes, também cancelou o treino previsto para hoje a anunciou que "os jogadores vão ficar em casa nos próximos dias".
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.