Javier Calleja não quis comentar a prisão preventiva do central português após o jogo com o Lyon.
Corpo do artigo
O Villarreal perdeu em casa por um golo sem resposta frente ao Lyon e disse adeus à Liga Europa nos 16 avos de final da prova. Após o encontro, Javier Calleja falou aos jornalistas e o assunto Rúben Semedo era um dos mais aguardados. O técnico espanhol, todavia, nada quis comentar, deixando uma resposta breve. "Não vou falar de Semedo, vou falar apenas do jogo", respondeu.
Recorde-se que o tribunal de Líria, Espanha, decretou quinta-feira prisão preventiva, sem possibilidade de pagamento de fiança, ao futebolista português Ruben Semedo, acusado de vários crimes, entre os quais um de tentativa de homicídio. Segundo o Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana, Ruben Semedo, de 23 anos, é ainda acusado dos crimes de sequestro, agressões, ameaças, tentativa de roubo e posse ilegal de arma.
Rúben Semedo é suspeito de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem, a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde roubaram dinheiro e objetos. Segundo o queixoso, um dos agressores disparou duas vezes com uma pistola para o intimidar, sem o atingir.
O jogador, que ficará detido na penitenciária de Picassent, está envolvido noutros incidentes graves que estão a ser investigados pela polícia.