Jogo foi frenético, como o marcador final dá bem a entender.
Corpo do artigo
O Barcelona precisou de ir buscar Messi ao banco de suplentes para evitar uma derrota em Villarreal e empatar, 4-4, com dois golos nos últimos minutos de jogo, na 30.ª jornada da liga espanhola. A perder por 4-2 ao minuto 90, o 'Barça' ainda reagiu com os tentos de Messi e Suárez e assegurou a conquista de um ponto, pelo que passou a ter oito pontos de avanço como líder sobre o Atlético de Madrid, que mais cedo recebeu e bateu o Girona, por 2-0.
Erneste Valverde decidiu que era tempo de gerir 'ativos', nesta visita a casa do 17.º, e deixou fora do'onze para a visita ao estádio La Ceramica nomes como Piqué, Rakitic e, sobretudo, Lionel Messi.
O jogo foi frenético, como o marcador final dá bem a entender, e cedo se assistiu ao avanço dos blaugrana, que chegaram a 2-0 com tentos de Philippe Coutinho (12') e Malcom (16').
Depois, o contra-ataque do Villarreal fez estragos e inverteu bem o marcador, com golos de Samu (23'), Ekambi (49'), Vicente Iborra (62') e Bacca (80').
Nessa altura, já o 'sinal de alarme' tinha soado do lado dos catalães e Messi fora lançado no jogo no minuto 61 (saiu Coutinho), seguindo-se depois Rakitic aos 73 (troca por Busquets).
A expulsão do jogador local Álvaro deu ânimo à reação do líder do campeonato, que chegou ao golo de livre marcado por Messi, aos 90, e por Suárez, aos 93', minimizando assim os 'estragos'.