O treinador português mostrou-se solidário com os irlandeses devido às alegações de suborno da FIFA à Federação Irlandesa de Futebol, pela mão na bola de Thierry Henry, em 2009
Corpo do artigo
José Mourinho pronunciou-se acerca dos recentes escândalos na FIFA, afirmando-se solidário com o povo irlandês depois de John Delaney, presidente da Federação Irlandesa de Futebol, ter admitido que aceitou um suborno de cinco milhões de euros da FIFA para não avançar com ação judicial quanto à mão na bola de Thierry Henry.
"Até esse momento, a corrupção na FIFA tinha-me feito rir. Até agora, tinha-se falado apenas de acontecimentos fora das quatro linhas, como a atribuição de mundiais", começou por dizer Mourinho, em declarações à BT Sports.
"Mas quando ouvi que um país que deveria ter estado no Mundial de 2010, onde milhões de irlandeses podiam ter apoiado a sua seleção, não esteve porque alguém recebeu cinco milhões de euros... Fico feliz por não ser Trapattoni", rematou.
O controverso episódio de mão na bola de Thierry Henry, nos play-offs de acesso ao Mundial de 2010, ditou o apuramento da França e a consequente eliminação da Irlanda.