Antigo extremo do Vitória de Guimarães e Sporting custou 58 milhões, mais dez em variáveis, ao gigante catalão
Corpo do artigo
Raphinha foi esta sexta-feira apresentado oficialmente como reforço do Barcelona, que pagou 58 milhões de euros, mais dez em variáveis, para o contratar ao Leeds, da Premier League, que representou durante duas épocas, já depois de ter passado pelo Rennes (França), Sporting e V. Guimarães.
O jornal The Athletic salienta dois aspetos que foram fulcrais para a chegada a um acordo com o clube inglês pelo internacional canarinho, que também estava a ser cobiçado pelo Chelsea e Arsenal. Um deles diz respeito a Deco, antigo internacional português que atualmente agencia o jogador.
Segundo a fonte, Deco abdicou de receber uma comissão "de sete dígitos" na transferência mas, mais importante ainda terá sido uma cláusula no negócio que o Leeds exigiu e que o Barcelona aceitou.
Essa cláusula, fruto de o Leeds ter sérias dúvidas sobre a capacidade do Barça em liquidar os 58 milhões, exige o pagamento de dez milhões de euros adicionais caso o clube não cumpra os prazos de pagamento acordados.
Nesse sentido, os responsáveis catalães terão até sugerido adiar a transferência para fevereiro, algo que acabou por não acontecer.
15023156
15023356