A cláusula de rescisão de André Silva tem um detalhe especial que envolve o FC Porto

André Silva
Créditos: Instagram
Aos 30 anos, André Silva quer afirmar-se na La Liga e ajudar o Elche a subir na tabela classificativa - a equipa segue no oitavo lugar, a oito pontos da zona europeia
Leia também Vídeo: Samu volta a falhar um penálti, agora frente ao Viktoria Plzen
Autor de quatro golos numa época marcada por uma paragem forçada devido a lesão, André Silva não tem intenções de sair do Elche neste mercado de transferências, apesar do interesse concreto de vários clubes. O avançado português recusou uma proposta do PSV e outra proveniente do futebol turco, mantendo firme a aposta no projeto espanhol.
Em pano de fundo está um detalhe contratual relevante: André Silva tem uma cláusula de rescisão fixada em oito milhões de euros, mas, de acordo com o jornal As, esse valor baixa para quatro milhões caso o destino seja o FC Porto, uma condição específica inscrita no acordo com o Elche. Um cenário improvável e mais ainda numa altura em que o avançado procura jogar com regularidade com o aproximar do Mundial'2026.
Aos 30 anos, André Silva quer afirmar-se na La Liga e ajudar o Elche a subir na tabela classificativa - a equipa segue no oitavo lugar, a oito pontos da zona europeia - num plano que passa também por voltar às contas da Seleção Nacional, numa fase em que Roberto Martínez pondera opções para o lugar de terceiro ponta-de-lança no Mundial.
Recuperado de uma lesão muscular, o internacional português está novamente disponível e pode regressar à competição já esta sexta-feira, na deslocação ao Levante.

