A carta de Michel Salgado a Lorenzo Sanz: "Para defender os teus eras capaz de arcar com a culpa sem desculpas"
Genro e ex-futebolista do Real Madrid usou as redes sociais para uma mensagem emotiva de homenagem e despedida do ex-presidente do Real Madrid, falecido no sábado, vitima de Covid-19.
Corpo do artigo
Michel Salgado, outrora jogador do Real Madrid, escreveu nas redes sociais uma última carta a Lorenzo Sanz, que faleceu na noite de sábado, com 76 anos, vítima da Covid-19, depois de vários dias de internamento nos cuidados intensivos de um hospital espanhol. Para Michel Salgado, Sanz ficou como mais do que o ex-presidente do clube que o contratou, ficaram ligados por laços de família e a despedida do genro esta a causar comoção.
Leia na íntegra:
"Não sei como começar, porque é muito duro, mas o dia em que nos conhecemos foi o dia da primeira foto, que era o dia da minha apresentação no Real Madrid. Vinhas a queixar-te da tua dor num joelho, mas durante a apresentação disseste algo de que sempre nos ríamos. 'Creio que este jogador vai ficar connosco por muito tempo'.
Dito e feito, fiquei muito tempo no Real Madrid, mas para sempre como parte da tua família. Desde que os meus pais faleceram, María Luz e tu foram uns segundos pais para mim e sempre vos agradecerei por isso.
Dávamo-nos bem, talvez porque, em parte, as nossas histórias são parecidas: família humilde, ter que ajudar a família e cumprir os nossos sonhos com muito trabalho. Ainda por cima, tu era dos da velha escola, desses que, quando se lhes pede algo, dão sem perguntar porquê ou para quê, ou dos que para defender os seus são capazes de arcar com a culpa sem procurar desculpas.
Deixas uma mulher incrível, cinco filhos espetaculares e 17 netos que te adoram. Além disso, nenhum madridista te esquecerá, digo-o porque sei o que era para ti o Real Madrid, eras um meninos de sete anos quando vendias água com a tua avó no Bernabéu e chegaste a ser o presidente que trouxe as duas primeiras Champions para a história do clube.
Lorenzo, estou muito orgulhoso de ter sido primeiro tu genro e depois teu jogador, embora cronologicamente tenha sido ao contrário.
Descansa em paz, não te esqueças de levar o teu emblema de ouro e brilhantes na lapela com o orgulho com que o fazias e que saibas que a tua família Salgado-Sainz com a tua filha Malula, os teus netos Malu, Miguel e Alan nunca te esquecerão, estarás sempre presente nesta casa.
DEP Don Lorenzo Sanz
Muitíssimo obrigado a todos pelas vossas mensagens de carinho"