O presidente da FIFA, Joseph Blatter, já pediu desculpas ao Real Madrid, tendo enviado uma carta ao clube espanhol, em resposta ao pedido de esclarecimentos.
Corpo do artigo
A carta na íntegra
"Em primeiro lugar, gostaria de explicar que, nesta ação em que estive presente na passada quinta-feira na Universidade de Oxford, não foi dicutida a candidatura dos jogadores ao prémio de Bola de Ouro da FIFA. No final da exposição que fiz, e em resposta a uma questão sobre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o moderador pediu-me para eleger um dos dois e, nesse momento, tendo comentado que Messi é o tipo de filho que todas as mães gostariam de ter, disse finalmente o seu nome como resposta à pergunta. De qualquer forma, gostaria de deixar claro que, para mim, Cristiano Ronaldo está ao mesmo nível que Messi e que são dois jogadores excecionais, cada um à sua maneira.
Lamento profundamente que esta situação, verificada numa ocasião universitária, lhe tenha causado tanto transtorno e apresento-lhe as minhas desculpas pelo sucedido. Nunca foi minha intenção incomodar ou faltar ao respeito ao Real Madrid C. F. nem a nenhum dos seus jogadores ou aos seus adeptos, não apenas por ser o clube fundador da FIFA, mas também por ser um clube que sigo e admiro desde a minha juventude
Cordialmente, com um abraço
Joseph Blatter"
