À boleia de Messi, CONMEBOL pode criar nova competição e convidar o Inter Miami

.
Getty Images via AFP
Fenómeno de Lionel Messi nos Estados Unidos da América quer ser aproveitado pela CONMEBOL, responsável pela organização dos torneios na América do Sul. Poderá estar para breve a criação de uma nova prova.
A televisão argentina TyC Sports avança que há negociações entre a CONMEBOL e a CONCACAF, Confederação Sul-Americana de Futebol e Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe, respetivamente, para a eventual criação de um torneio que junte equipas dos dois continentes. E a ideia surgiu com a ida de Lionel Messi para o Inter Miami, clube que já terá sido convidado para disputar essa possível competição.
Inicialmente, falou-se da possibilidade de o Inter Miami ser inclúido na Taça Libertadores, mas essa hipótese não se deverá confirmar. O que pode mesmo acontecer é a criação de um novo torneio - em cima da mesa estará a hipótese de uma prova com quatro equipas: o vencedor da Liga dos Campeões da CONCACAF (Léon), o vencedor da Leagues Cup (Inter Miami ou Nashville SC), da Taça Libertadores e da Taça Sul-Americana (que estão por definir).
Importa ressalvar, no entanto, que ainda nada está decidido, havendo apenas conversas exploratórias.
