À boleia de Messi, CONMEBOL pode criar nova competição e convidar o Inter Miami
Fenómeno de Lionel Messi nos Estados Unidos da América quer ser aproveitado pela CONMEBOL, responsável pela organização dos torneios na América do Sul. Poderá estar para breve a criação de uma nova prova.
Corpo do artigo
A televisão argentina TyC Sports avança que há negociações entre a CONMEBOL e a CONCACAF, Confederação Sul-Americana de Futebol e Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe, respetivamente, para a eventual criação de um torneio que junte equipas dos dois continentes. E a ideia surgiu com a ida de Lionel Messi para o Inter Miami, clube que já terá sido convidado para disputar essa possível competição.
Inicialmente, falou-se da possibilidade de o Inter Miami ser inclúido na Taça Libertadores, mas essa hipótese não se deverá confirmar. O que pode mesmo acontecer é a criação de um novo torneio - em cima da mesa estará a hipótese de uma prova com quatro equipas: o vencedor da Liga dos Campeões da CONCACAF (Léon), o vencedor da Leagues Cup (Inter Miami ou Nashville SC), da Taça Libertadores e da Taça Sul-Americana (que estão por definir).
Importa ressalvar, no entanto, que ainda nada está decidido, havendo apenas conversas exploratórias.