"A Bola de Ouro não pertence a Messi. Não desta vez", diz agente de Lewandowski
Pini Zahavi não concorda com a atribuição do prémio ao astro argentino.
Corpo do artigo
Lionel Messi conquistou na segunda-feira a sétima Bola e Ouro da carreira, superando a concorrência de Robert Lewandowski na corrida ao prémio. No entanto, muitos foram aqueles a criticarem a distinção, incluindo o agente do avançado polaco.
"Parabéns a [Lionel] Messi. É um jogador impressionante e uma lenda eterna do futebol, mas a Bola de Ouro 2021 não lhe pertence. Não desta vez", começou por dizer Pini Zahavi.
"Pertence a Robert Lewandowski. Não roubaram Robert, mas é o homem a quem pertencia [o prémio]", continuou, antes de concluir:
"Não é de estranhar que a milhões de adeptos lhes custe acreditar no resultado final deste prestigiante evento de futebol. A segunda-feira à noite deveria ter terminado com o Robert a celebrar a sua primeira Bola de Ouro", concluiu.
De recordar que em 2020 a Bola de Ouro não foi atribuída, devido à pandemia de covid-19. Aí, era quase consensual que o prémio fosse atribuído ao avançado do Bayern, pelo que muitos acreditaram que a distinção chegaria este ano.