75 milhões de euros: Hellas Verona de Tengstedt comprado por grupo americano
Clube irá beneficiar de um forte investimento nas próximas temporadas
Corpo do artigo
Ficou concluído esta quinta-feira o processo de aquisição do Hellas Verona por parte do Presidio Investors, um grupo de investimento dos Estados Unidos da América, que assegurou 100 por cento do emblema que milita na Serie A italiana e no qual alinha Casper Tengstedt, jogador cedido pelo Benfica até final da temporada, além de Pawel Dawidowicz, que passou pela formação dos encarnados.
O negócio, segundo a imprensa local, deverá ascender a qualquer coisa como 75 milhões de euros, o que demonstra claramente que o clube irá beneficiar de um forte investimento nas próximas temporadas. Estará assim aberta a porta à possibilidade de, havendo maior abertura para reforços, ser executada a opção de compra de sete milhões de euros (por 70 por cento do passe) que foi acertada pelo jogador dinamarquês, autor de sete golos (e uma assistência) em 19 jogos.
Maurizio Setti, que era o proprietário do Hellas Verona desde 2012, continuará no clube como consultor para o futebol, mas a nova equipa será chefiada por Italo Zanzi, que foi CEO da Roma, diretor executivo da Fox Sports Asia e vice-presidente da Major League Baseball (MLB).
Com esta aquisição, passam a ser oito os clubes da Serie A adquiridos por investidores dos Estados Unidos, juntando-se a um lote onde já se estavam Atalanta, Fiorentina, Inter, Milan, Parma, Roma e Veneza. O Bolonha, refira-se, está na posse de um investidor do Canadá.