Tottenham sobe ao quinto lugar da Premier League com serviços mínimos frente ao Burnley
Golo solitário de Son na segunda parte foi decisivo para os "spurs" voltarem aos triunfos na I Liga inglesa. Mourinho não viu nenhum remate à baliza contrária durante a primeira parte
Corpo do artigo
O Tottenham, de José Mourinho, venceu, esta segunda-feira, em casa do Burnley pela margem mínima (0-1), em jogo da sexta jornada da Premier League, no Estádio Turf Moor, e ascendeu ao quinto lugar da tabela classificativa.
O único golo da partida, que encerrou mais uma ronda do campeonato, surgiu aos 76', com um cabeceamento certeiro de Son para o fundo da baliza contrária, após a conversão de um canto à direita por Lamela e um desvio de Kane, com a cabeça, na direção do avançado sul-coreano.
https://ojogo.vsports.pt/embd/61360/m/7670/ojogo/f45f08893ecbeb3af7cf6b0c6675bbce?autostart=false
Son é, a par de Calvert-Lewin, avançado inglês do líder Everton, o melhor marcador da atual edição do principal campeonato inglês - ambos têm sete golos apontados.
Por outro lado, Kane já havia estado em clara evidência ao evitar, em cima da linha de baliza à guarda de Lloris, o remate com selo de golo de Tarkowski, defesa do Burnley, equipa que ainda não venceu na atual edição do campeonato inglês.
Com este resultado arrancado a ferros, o Tottenham voltou aos triunfos e alcançou o quinto jogo seguido sem perder na Premier League, somando 11 pontos ao fim de seis rondas.
O médio português Gedson Fernandes ficou de fora da ficha de jogo e o avançado brasileiro Vinícius, ambos emprestado pelo Benfica, preparava-se para entrar numa altura em que o nulo se mantinha, mas terminou no banco.