Antigo internacional francês, que passou pelo Chelsea, atribui as responsabilidades do insucesso dos citizens ao trabalho do treinador chileno.
Corpo do artigo
Marcel Desailly acredita que com José Mourinho no comando técnico o Manchester City teria sido campeão inglês. O antigo internacional francês, que jogou pelos londrinos entre 1998 e 2004, culpa Manuel Pellegrini pelo insucesso dos citizens em revalidar o título conquistado na época passada.
"Acredito que os erros cruciais que Pellegrini cometeu não aconteceriam com Mourinho. Porquê? É muito simples: primeiro, é preciso formar um bloco defensivo seguro; depois, em vez de Pellegrini lidar com o talento - tentando deixar todos confortáveis com as suas qualidades e capacidades - devia ter-se focado na unidade do coletivo. O talento está no City, desde o Fernandinho, Fernando, Yaya Touré. Gostei de ver o City, mas penso que o Pellegrini devia ter sido mais duro com a equipa. Faltou-lhe disciplina coletiva. Tem vários jogadores com grande qualidade individual, mas têm que construir mais coletivamente", afirmou Desailly, à Imprensa inglesa.