Iniesta falou de Mourinho, da depressão e de um Mundial "de más recordações"
Atualmente a jogar no Vissel Kobe, do Japão, Iniesta criticou Hierro pelas decisões no Mundial da Rússia.
Corpo do artigo
Andrés Iniesta, antigo jogador do Barcelona, vai dar uma entrevista no domingo ao canal de televisão "La Sexta". O jornal espanhol "Marca" revelou, nesta sexta-feira, alguns excertos da conversa, onde o médio falou da depressão, da rivalidade com Mourinho e do último Mundial pela seleção espanhola.
"Não tenho muito boas recordações do Mundial da Rússia. Não entendi a decisão de Hierro ao deixar-me no banco, nem os argumentos que usou para tomá-la. Fiquei furioso, não queria saber o que ele dizia", disse Iniesta.
A rivalidade entre o Barcelona e o Real Madrid acentuou-se na era de José Mourinho ao serviço dos "merengues", revelou o número 8: "Nessa altura, a rivalidade atingiu o ponto máximo. Quem não quer ver as coisas assim está a ir além do radicalismo".
Apesar da carreira recheada de conquistas e troféus, Iniesta conta que passou um mau bocado com a camisola "blaugrana": "Tudo piorou quando ganhei o triplete pelo Barça. Cheguei a uma altura em que só queria chegar a casa para tomar um comprimido e descansar", contou o espanhol, de 34 anos.
Iniesta venceu nove Ligas espanholas, seis Taças do Rei, sete Supertaças de Espanha, quatro Ligas dos Campeões, três Supertaças europeias, três campeonatos do Mundo de clubes e ainda um Mundial e dois Europeus pela seleção espanhola, para além de ter sido campeão da Europa de sub-19. Na época passada, o médio deixou o clube da Catalunha e mudou-se para o futebol japonês.