Fernando Pimenta foi quinto classificado na final de K1 1000 metros
Corpo do artigo
Emocionado, Fernando Pimenta demorou mais de 40 minutos até ganhar forças para falar aos jornalistas portugueses que acompanharam a final de K1 1000 metros. "Não fui eu que falhei, nem falharam as pessoas que comigo trabalharam. Foram fatores externos a ditar este resultado, coisas que não posso controlar. O que podia controlar, controlei bem. Sacrifiquei quatro anos da minha vida, a minha família sofreu e cheguei aqui como o melhor Fernando Pimenta de sempre", disse.
Fernando Pimenta explicou então o que sucedeu depois de ter liderado metade da final. "Comecei a prova normalmente, estava a sentir-me bem, melhor do que no Europeu. Sabia que podia lutar pelas medalhas e só fatores externos podiam deitar tudo por água abaixo. Por volta dos 400 metros apanhei algas com a parte da frente da embarcação, pode ver-se isso na televisão. São esses os fatores que não posso controlar, saiu-me a fava a mim. Sucedeu o mesmo com o alemão e ao dinamarquês", contou.
"Agora resta levantar a cabeça que daqui a dias são as provas de K4. Hoje sentia-me mesmo bem, se fosse necessário fazia já a prova. Daqui a quatro anos há mais K1", concluiu.