Trava Ronaldo e explica: "Há algum tempo que rematava para o outro lado..."
Após marcar quatro grandes penalidades nos dois últimos jogos, Ronaldo esteve desinspirado e não conseguiu isolar-se no topo dos artilheiros da Serie A.
Corpo do artigo
Adversária do FC Porto na Champions, a Juventus empatou na receção à Atalanta, num jogo em que Cristiano Ronaldo perdeu uma oportunidade de ouro para desfazer o 1-1 final. Desinspirado, ficou em branco pela terceira vez esta época em 12 jogos (nos quais leva 14 golos), depois de perder, aos 61", uma ocasião soberana para garantir o triunfo dos bianconeri. Depois de Chiesa sofrer uma falta na área, chamado a transformar o penálti, Ronaldo rematou rasteiro para defesa de Gollini.
Foi o quarto penálti que o CR7 falhou ao serviço da Juve, este depois de ter concretizado quatro nos dois últimos jogos frente a Barcelona e Génova, e o primeiro defendido pelo guarda-redes da Atalanta esta época. "Demorei muito a defender o primeiro, mas foi bom fazê-lo esta noite contra o melhor jogador de todos os tempos. Há algum tempo que o Ronaldo rematava para o outro lado, eu senti que iria mudar de direção", explicou no fim Gollini, a figura do encontro.
O guarda-redes da Atalanta fez seis defesas e só não conseguiu parar o remate de Chiesa aos 29". Mas não se pense que Szczesny não teve trabalho, pois também fez cinco defesas e foi batido com um remate indefensável de Freuler (57"). O resultado deixa a Juventus a quatro pontos da liderança ocupada pelo AC Milan, que não foi além de um empate (2-2) na visita ao Génova.
13147809