
Players of CSKA (red jersey) football fight for the ball with players of Ufa team during their Russian Premier league football match at the VEB Arena in Moscow on march 15, 2020. (Photo by Alexander FEDOROV / AFP)
AFP
A decisão de parar os campeonatos na Rússia segue-se a outras que ocorreram antes do fim de semana, em vários países europeus
Corpo do artigo
A Federação Russa de Futebol decidiu, esta terça-feira, suspender todas as competições com efeitos imediatos, devido à pandemia de Covid-19, colocando-se em linha com a maioria dos países europeus, que já tinham adotado a mesma medida.
A decisão do organismo federativo surge após a realização de uma jornada do campeonato russo que provocou a maior concentração de adeptos em toda a Europa.
Num dos jogos da 22.ª ronda, que decorreu entre sexta-feira e segunda-feira, estiveram cerca de 33.000 adeptos nas bancadas, e a posição anunciada hoje segue-se a uma série de medidas restritivas adotadas em vários eventos em todo o país.
O CSKA Moscovo já tinha pedido o cancelamento do seu jogo na 23.ª jornada, em que deveria receber o Zenit de São Petersburgo, no domingo.
No fim de semana, nos respetivos jogos da 22.ª ronda, os adeptos do Zenit cantaram nas bancadas "vamos todos morrer" e os adeptos do CSKA tinham tarjas a dizer "este vírus está dentro de mim, eu sou o seu portador".
A decisão de parar os campeonatos na Rússia segue-se a outras que ocorreram antes do fim de semana, em vários países europeus, como Portugal, Inglaterra, Espanha, França, Itália e Espanha, entre outros.
